Eu voltei correndo para o quarto, minha mãe estranhou quando entrei. Fui correndo para o espelho e me visualizei nele, eu estava muito vermelha. O que aconteceu? De repente minha mãe bate na porta:
- Querida, vai haver uma festa hoje à noite para jovens!O que você acha?- eu não conseguia pensar nisso nesse momento.
- Legal, mãe- Disse sem vontade
- Então voce vai ir?- disse ela contente
- Provavelmente não!
- Porque, querida?-tentei pensar em uma desculpa qualquer
- Não tenho roupas!- Minha mãe riu.
- Vou procurar algumas para você, espere um minuto!- Ai não, eu tinha que dar um jeito de escapar. Peguei meu livro e desci, sem que ela percebesse. Comecei a procurar um lugar para ela não me encontrar. Eu não suportaria frequentar uma festa com todos me olhando. Encontrei um sofá bem discreto e aconchegante.Era o lugar perfeito.Comecei a ler, mas me perdia nas folhas, com a memoria dele." O que ele tem de especial?", minha mente indagava.Fiquei ali por boas horas e com sucesso, minha mãe não havia me encontrado. Sem dar-me por conta alguém arranca o livro das minhas mãos, era minha mãe!
- Gabby, é véspera de ano novo, já chega de ler?- Não acredito que ela me encontrou e o livro estava ótimo!
-Mas, mãe. Eu já estou quase no fim e eu..- Ela me interrompeu.
- Nada disso, separei suas melhores roupas, vem se aprontar!- dei-me por vencida, se eu não fizesse isso, ela ficaria muito chateada.
- Pode me devolver o livro?- Com a esperança de poder terminá-lo em alguma outra ocasião. Ela me olhou com dúvida, mas cedeu.- Obrigada!- Murmurei e fui a caminho do quarto.
Chegando lá, as roupas estavam lá, sobre a cama. Minha mãe conhecia meu gosto, separou uma blusa azul de veludo que eu adorava e uma calça preta que combinava perfeitamente com os sapatos. Vesti-as e fui me olhar ao espelho, " Será que sou bonita?", minha cabeça começara a me atormentar, porém, eu nunca havia me preoucupado com isto antes. Eu andava muito estranha desde que vira aquele garoto.
A festa já havia começado e eu estava tentando tardar o máximo minha ida, mas minha mãe me apressou. Pensei que se teria de enfrentar uma festa seria do meu jeito, coloquei o livro embaixo da blusa e segui. Chegando lá, tentei ser mais discreta possível, não queria que ninguém notasse minha presença. Havia um garoto que ficou me encarando, isso me deixou muito envergonhada. Sentei em um sofáziho que havia ali e me dediquei a ler meu tão sonhado llivro. A música era alta, mas nada tirou minha concentração. Percebi que havia um karaoke onde havia duas pessoas cantando e cantavam muito bem por sinal, lembrei-me das vezes que cantava na igreja e como eu ficava embarassada. Estava nas últimas páginas, finalmente. De repente um foco de luz me cercou.
Acompanhe o que aconteceu com Gabriella após o foco de luz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário